E-commerce cresce 21% e vai a 1,49 bilhão de acessos
Brasil, março de 2021: Com um aumento de 21% em acessos no mesmo período do ano passado, os empreendedores estão mais ligados em relação as vendas online. Eles passaram a entender que sem essa nova ferramenta é quase impossível vender mais – lembrando que 66% dos usuários acessam a internet pelo celular, ou seja, as vendas podem acontecer a qualquer lugar ou hora do dia.
Mesmo com a fase mais restritiva em São Paulo, as vendas online só aumentaram. Em comparação ao ano passado, houve aumento de 53,37% no setor de comidas e bebidas, 85,70% em farmácias, e 51,89% em móveis.
“Para se preparar para essa mudança nos gastos do consumidor e a instabilidade na restrição e de cortes, é necessário ajustar a presença do comércio eletrônico de sua pequena empresa. Crie uma experiência de comércio eletrônico perfeita para seus clientes, tornando seu site otimizado para o consumidor. Mesmo que tudo volte ao normal, não deixe as vendas on-line de lado”, recomenda Conrado Adolpho, especialista em alavancagem comercial.
As empresas devem continuar a priorizar o e-commerce. Embora a presença digital estivesse crescendo antes da pandemia, a mudança das lojas físicas para as compras on-line acelerou, em um ano, o equivalente a cinco.
As organizações ainda estavam se reestruturando quando tudo voltou a fechar, de modo que os empresários que não conseguiram se preparar financeiramente, mais uma vez, vão fazer parte do índice daqueles que fecham as portas por falta de planejamento.
Fonte: Conrado Adolpho Autor do best-seller “Os 8Ps do Marketing Digital”.
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