Blog

Tendências para 2023 apontam para fortalecimento da omnicanalidade no varejo

Uma nova pesquisa sobre tendências para 2023 mostra que a omnicalidade está mais forte do que nunca no varejo. Com foco no ano de 2023, a consultoria Opinion Box e a empresa de tecnologia e marketing Dito apuraram em conjunto que 73% dos consumidores fizeram compras em lojas físicas e virtuais nos últimos 12 meses. Para 84%, a experiência ideal está no ambiente físico...

Natal 2022: qual é a expectativa das vendas no comércio?

Mais de R$ 66 bilhões. Esse é o valor que as compras de Natal devem injetar na economia brasileira em 2022, segundo uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Além disso, a campanha de Natal deste ano vai atrair 118,7 milhões de pessoas às lojas. Já a MindMiners, revela que...

Porque você não pode parar de inovar, mesmo quando o mundo diz o contrário!

É preciso deixar para trás valores e práticas que funcionaram como combustível para o negócio corrente, eles provavelmente vão falhar nos novos Para muitos executivos, em meio a um cenário de crise, o posicionamento comumente seguido é o de se reservar e esperar o que está por vir. Invariavelmente, o que ocorre em seguida são cortes para verbas de publicidade e,...

Sentir-se parte da empresa é saudável

O caminho para criar uma cultura de pertencimento requer a humanização das relações O home office já é realidade para alguns profissionais há um bom tempo, mas durante a pandemia ele foi tão difundido que, agora, assistimos ao movimento de consolidação de novos modelos de trabalho. Consequentemente, vemos uma transformação na forma de liderar pessoas. Segundo uma pesquisa do Google Workspace com...

Pesquisa estadual aponta boas expectativas no comércio neste fim de ano

Levantamento contratado pela Faciap foi realizado com comerciantes de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão A Black Friday, o Natal e a Copa do Mundo prometem aquecer as vendas do comércio varejista neste fim de ano. A expectativa é de aumento nas vendas da ordem de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso é...

Varejo registra crescimento de 13% na semana do Dia das Crianças, diz pesquisa

Vendas em lojas físicas cresceram 11,7%, enquanto e-commerce vendeu 26% mais que mesmo período de 2021 O varejo em 2022 cresceu 13,0% na semana do Dia das Crianças, em comparação com igual período do ano passado, segundo o ìndice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Segundo o relatório, as vendas em lojas físicas cresceram 11,7%, enquanto o e-commerce registrou um crescimento de 26%. Na visão setorial, o segmento...

Mercado publicitário deve contratar mais pessoas acima dos 50 anos

Diversidade etária ainda está fora do radar. Está na hora de mudar isso Olhando os times das agências, e mesmo os clientes, percebe-se claramente que o mercado acaba deixando para trás muita gente. Onde estão as pessoas 50+ no nosso mercado? Cadê a diversidade etária? O que as empresas estão deixando de ganhar em não ter essa inclusão nas equipes? Dar voz...

Confiança do empresário sobe 0,8 ponto em setembro, diz FGV

É o maior nível desde agosto de 2021 O Índice de Confiança Empresarial (ICE), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) sobe 0,8 ponto de agosto para setembro deste ano. Com isso, o indicador atingiu 101,5 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos, o maior nível desde agosto de 2021 (102,5 pontos). A alta da confiança foi puxada pela melhora das percepções sobre a situação presente...

Índice da Confiança da Construção cresce 3,5 pontos em setembro

É o maior nível desde novembro de 2012, diz FGV-Ibre O Índice de Confiança da Construção (ICST) calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-Ibre) avançou 3,5 pontos em setembro e alcançou 101,7 pontos. É o maior nível desde novembro de 2012, quando ficou em 102,3 pontos. A alta no acumulado do ano atingiu 5 pontos. Já nas...

Números da Proteção de Dados crescem no país após 4 anos de LGPD

O 13º Seminário de Proteção à Privacidade e aos Dados Pessoais promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), ocorrido em agosto, trouxe diversas informações relevantes para os profissionais que atuam com LGPD e Proteção de Dados monitorarem e guiarem suas ações envolvendo a temática.  No seminário, foi lançada a publicação “Privacidade e...