Ofertas vão pesar na decisão de compras no Dia do Consumidor

Ofertas vão pesar na decisão de compras no Dia do Consumidor

Segundo pesquisa, 58% dos consumidores pretendem comprar itens de necessidade com melhor preço

Comemorado mundialmente no dia 15 de março, o Dia do Consumidor vem ampliando sua relevância para o público brasileiro no calendário de compras. O brasileiro tem aproveitado a data para conseguir melhores preços.

Entre as motivações de compra na data, 58% dos consumidores pretendem comprar itens de necessidade com melhor preço. Outros 56% demonstraram predileção por itens de desejo com melhor preço. É o que aponta uma pesquisa realizada pela All iN | Social Miner, em parceria com a Opinion Box e a Bornlogic, para avaliar a intenção de compra para a data.

Quando o assunto é presentear alguém de imediato ou em datas comemorativas futuras, apenas 16% disseram que vão aproveitar as promoções das varejistas.

Segundo a pesquisa, 42% dos consumidores demonstraram intenção de ir às compras, 16% não têm intenção e 42% ainda não sabem se irão aproveitar as oportunidades da data. A intenção maior foi registrada entre os homens entre 16 e 29 anos das classes A e B.

Origem da data 

O Dia do Consumidor foi criado pelo ex-presidente John Kennedy para celebrar os direitos do consumidor nos Estados Unidos, em 1962. No Brasil, o evento ganhou vida em 2014.

Apelidada de Black Friday do primeiro semestre, os varejistas passaram a oferecer uma semana inteira de promoções, incentivando os clientes a anteciparem suas compras.

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/2022/03/10/ofertas-vao-pesar-na-decisao-de-compras-no-dia-do-consumidor/

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *